As 5 Frases Mais Comuns de Quem Deveria Fazer um Coaching

Maria Clara Whitaker

Coach e CEO da VITAMINA

Pensando em contratar um coach, mas sem saber se você é o candidato certo? Veja aqui as 5 frases mais comuns de quem realmente aproveitaria bastante um processo de coaching:

 1. “Eu só queria ter sucesso na vida!”

Por trás dessa afirmação há a constatação de que a sua vida poderia estar melhor. Só por isso, parabéns.  Um processo de coaching em situações como esta é bacana, pois ele ajuda a definir qual a vida que você gostaria de ter, e como chegar a ela.

 

 

2. “Eu não sei o que eu quero da minha vida...”

Muitas pessoas se encontram em marasmos existenciais como este, e acabam fazendo escolhas de vida absolutamente desprovidas de paixão. O resultado é uma vidinha que cumpre tabela, mas que simplesmente não satisfaz. A ninguém. Aqui,, o coaching pode ajudar você a identificar o que é verdadeiramente importante e relevante pra você, a definir qual é a sua missão. A partir daí, tudo passa a fazer sentido.

 

3. “Quero ___(ser promovido/mudar de país/gerenciar meu tempo/ter mais amigos/o que for)___, mas eu não sei nem por onde começar...”

Às vezes, os objetivos que escolhemos são importantíssimos, mas enormes. Tudo bem, é assim mesmo: aterrador. O coach pode então ajudar a traçar as mini metas, ou os pequenos passos que te farão subir a montanha. Ele também acompanha a implementação do seu plano, ajudando você a contornar os inevitáveis obstáculos.

4. “___(Fulano/Beltrano/O mundo inteiro)___ se recusa a entender por que este assunto é tão importante!”

Aqui temos uma série de diagnósticos possíveis. O denominador comum entre todos eles é a discrepância entre o que eu espero que o outro faça e o que ele faz de fato. O coaching poderá ajudar você a olhar o comportamento do outro, bem como as suas expectativas, por um outro prisma, colocando você no caminho de melhorias de relacionamentos e de formas mais eficazes de se comunicar.

5. “Eu sei o que há de errado na minha vida, mas não há nada que eu possa fazer a respeito disso.”

Esta é a minha favorita. Desde que você esteja disposto a investir tempo e energia em você mesmo, o coaching pode ajudar você a ser capaz de fazer o que precisa para melhorar a sua vida, abandonando posturas reativas ou desamparadas.  Essa sensação, de deixar de ser uma criatura impotente e passar a ser uma com poder, é impagável e maravilhosa. Experimente!

Veja Também:

Do Que Você Se Arrependeria?

Dicas de Uma Coach Para Suas Resoluções de Ano Novo

 

 

 

 

Este texto pode ser reproduzido pela Emprego e Carreira, o blog da Monster Brasil, desde que citada a autoria de Maria Clara Whitaker, da VITAMINA.

blog comments powered by Disqus